Visualizações: 53

Top 10 dicas para aliviar a dor crônica sem medicação

aliviar a dor crônica sem medicação
Compartilhe com seus amigos:

Dor crônica não é uma condição fácil de lidar, mas você pode assumir o controle. Mudanças simples no seu estilo de vida, dieta  e rotinas de exercícios podem ajudar a aliviar  sua  dor.

 

Experimente essas técnicas para experimentar o alívio:

 

  1. Gerencie o estresse. O estresse pode aumentar a dor crônica e dificultar a administração. Experimente  uma variedade de estratégias para relaxar e reduzir o estresse para ver quais funcionam melhor para você.   

 

  • Exercício físico e meditação são duas estratégias de redução de estresse que podem ajudar.

 

  1. Tente exercícios de respiração. Ao simplesmente focar na respiração, você pode relaxar seus músculos e reduzir a dor. Exercícios de respiração profunda também podem reduzir a pressão arterial, eliminar o estresse e diminuir a frequência cardíaca.

 

  1. Encontre distrações divertidas. Em vez de  se concentrar na  dor, tente distrações que te ajudem a esquecer isso.  

 

  • Passatempos e atividades como assistir a filmes favoritos ou ler um novo livro podem ajudar. Você também pode querer tentar desenhar ou outras ideias que o ajudem a preencher seu tempo e evitar pensar sobre a dor. 

 

  1. Aumente sua ingestão de água. A desidratação pode piorar a dor crônica.

 

  1. Evite alimentos inflamatórios. Fast food e alimentos processados podem aumentar a inflamação em seu corpo, de modo que sua dor crônica também aumenta. Alimentos com muito açúcar e sal também contribuem para inflamação e aumento da dor.

 

  1. Adicione mais alimentos anti-inflamatórios. Por outro lado, nozes, folhas verdes, peixes gordurosos, frutos  e outros itens podem ajudá-lo a combater a inflamação e reduzir a dor. Eles têm antioxidantes que combatem danos no nível celular.

 

  1. Foco na postura. A postura pode ajudar a reduzir o estresse nas   costas e reduzir a dor crônica.

 

  • Considere a maneira como você se senta e se levanta. Especialistas recomendam que você evite baixar os ombros e abaixar a  cabeça. A coluna deve ser reta, então a circulação é melhor.  

 

  1. Discuta sua saúde. Pesquisadores descobriram que falar sobre sua saúde pode reduzir a dor. A Associação Americana de Psicologia ressalta que falar sobre sua dor pode ajudá-lo a descobrir técnicas de administração.

 

  1. Tente massagem. Massagens podem reduzir a dor crônica melhorando a circulação e o fluxo sanguíneo.

 

  • Massagens ajudam a reduzir a dor nas costas, ombro e pescoço. Eles também podem ajudar sua saúde geral. 

 

  1. Encontre suporte. Especialistas em saúde recomendam encontrar grupos de apoio que se concentrem na dor crônica. Esses grupos lhe dão a oportunidade de conhecer outros que sofrem de dor crônica.

 

  • Eles podem oferecer conselhos e dicas para controlar a dor. Eles também podem fornecer avaliações ou recomendações médicas e clínicas. Ao falar com outros  que têm dor crônica, você pode aprender novas técnicas para lidar com sua dor.

 

  • A dor crônica está ligada à ansiedade e à depressão. O aspecto social dos grupos de apoio é também pode ajudar no enfrentamento desses efeitos colaterais.

 

  • Grupos de apoio são configurações menos formais,  e grupos on-line oferecem privacidade e anonimato,  para você poder  se sentir confortável compartilhando sua experiência.

 

Mesmo que você tome medicação para sua dor, você pode reduzi-lo ainda mais com essas técnicas.  Siga o conselho do seu médico, reduza o estresse e inflamação, e encontre apoio, e você sentirá o alívio da dor que tem procurado.


Autor: Pedro Rêgo (NOÌS – Proteção Iônica)

Compartilhe com seus amigos:
[taxopress_postterms id="1"]

Gostou do artigo?

Não deixe de compartilhá-lo com seus amigos. Aproveite e também adquira hoje nossos produtos em nossa Loja Virtual e dê o primeiro passo para melhorar sua qualidade de vida e saúde. 

A NOÌS pesquisa e desenvolve soluções com o principal objetivo de restaurar o Equilíbrio Iônico no meio ambiente, através de produtos que tornarão o meio onde vivemos mais saudável e livre de possíveis doenças causadas por esta poluição eletromagnética.

Clique no botão abaixo para conhecer nossos produtos.

Comprar na Loja da NOÌS

Conecte-se conosco nas redes sociais:

Fundo de Investimento:

Fundo de investimento Capital Venture GoldStreet
Tenha uma Renda Extra com a NOÌS

Trabalhe do conforto de seu lar, perto das pessoas que tanto ama, enquanto ganha uma renda extra.
Temos vários opções de ganhos com nossa empresa para que você não fique de fora.

Sobre a NOÌS
Nossa Visão

Temos como Visão ser uma Empresa que Visa Proporcionar o Melhor Bem Estar para os Nossos Clientes e transformar nosso Ecossistema com soluções limpas e Inovadoras.

繁體中文EnglishPortuguêsEspañol